Uma homenagem à cosmogonia de Davi Kopenawa pelo artista Luiz Telles
Livro-imagem
Canoa, formato 12 x 26 cm, 40 páginas
Papel Lux Cream 80 g/m2 (miolo), papel-cartão 250 g/m2 (capa), costura Singer
Edições Barbatana, 2025
ISBN 978-65-88766-41-5 (Davi sonha e eu também: Eu; v. 1)
Barbatana#53
1a edição: nov. 2025
Tiragem: 150 exemplares
PRÉ-VENDA COM 10% DE DESCONTO E FRETE GRÁTIS.
Para resistir aos impactos profundos da pandemia da Covid-19, iniciada em 2020, o artista plástico Luiz Telles (Rio Claro, SP, 1969) mergulhou na leitura densa, crítica, redentora e imaginativa do livro A queda do céu, de Davi Kopenawa com o antropólogo francês Bruce Albert, e se pôs a desenhar diariamente.
O resultado é a trilogia Davi sonha e eu também, três livros-imagem em que o autor retrata os povos originários e os animais da floresta, em um convite ao silêncio criativo e modificador e em uma homenagem à cosmogonia de Davi Kopenawa.
A trilogia de livros-imagem Davi sonha e eu também é organizada em torno dos volumes: Davi sonha e eu também: Eu; Davi sonha e eu também: O outro e Davi sonha e eu também: Nós, que podem ser adquiridos agrupados em uma coleção ou individualmente.
O raciocínio e as narrativas visuais de Luiz Telles partem da necessidade urgente de mudanças, que acontecem em três tempos: iniciam-se no Eu, dependem do entendimento do Outro e consagram-se na importância da coletividade, do Nós.
Sinopse do volume 1: EU
Durante a pandemia da Covid-19, cada um fez o que pôde para sobreviver, e tentar ver brotar da doença um novo mundo. Se esse “novo mundo” é, antes, pessoal — ligado ao EU —, é porque a mudança global precisa se iniciar em nós mesmos. O artista Luiz Telles partiu da leitura de A queda do céu, livro do xamã yanomami Davi Kopenawa e do antropólogo francês Bruce Albert, para conseguir voltar a sonhar em tempos tão sombrios, expressando-se através dos desenhos que compõem este livro.
Faixa etária
Para todas as idades.
Sobre o autor
LUIZ TELLES nasceu em Rio Claro (SP), em 1969. É artista plástico, contador de histórias, pai e publicitário. Está sempre com seus cadernos pequenos para capturar o mundo e depois compartilhá-lo. Tem como propósito imaginar beleza, mesmo sabendo que isso pode ser uma coisa muito subjetiva. Acredita no storytelling como ferramenta de transformação pessoal e profissional. É palestrante, mentor e professor da arte de contar histórias. Executivo do Grupo Dreamers, é sócio do A-LAB, onde atua como chief story officer, e cofundador do The Long Game, um estúdio de imaginação estratégica que pensa futuros mais interessantes. Seu instagram é @_storytelles
• Prazo para postagem:
• Código do produto: 981783
• Quantidade mínima: 1
• Disponibilidade: produto feito sob encomenda
• Pagamento no momento do pedido: 100% de sinal
• Frete: grátis